COVID-19

Ações e cuidados com a covid-19

A pandemia da doença covid-19, provocada pelo novo coronavírus, causou impactos relevantes em todos os setores produtivos. Estamos adotando diferentes ações para evitar a contaminação dos nossos colaboradores e de suas famílias, atender nossos clientes e fornecedores, e apoiar às comunidades próximas à nossa companhia.

Todas as ações são monitoradas por uma comissão de risco, que acompanha constantemente as orientações das autoridades sanitárias nacionais e internacionais para reavaliar as medidas tomadas de acordo com os protocolos estabelecidos.

As iniciativas estão sendo amplamente comunicadas e divulgadas por meio de comunicados e nos demais canais internos e externos da companhia. A continuidade operacional foi assegurada por um trabalho de planejamento e estreita cooperação entre nossas equipes e fornecedores, pois somos considerados #essenciais para a produção e distribuição de combustíveis, energia elétrica e alimentos.

Confira nossos Comunicados Institucionais

 

Ações na Sociedade

Valorizamos e buscamos fortalecer a parceria entre poder privado e comunidade. Durante nossa trajetória construímos uma forte relação de compromisso com as cidades onde possuímos unidades produtivas. Nossa missão também é apoiar essas populações, que nos ajudam a construir e a fortalecer nossos negócios, por meio de iniciativas que contribuam para o promover o bem-estar das pessoas, com ações significativas na sociedade.

Por isso, também é parte do nosso trabalho participar da ação nacional de união e apoio à sociedade, seja com a doação de álcool 70% para possibilitar maior proteção dos hospitais e a higienização dos pontos de atendimento contra a covid-19, seja com o apoio a outras iniciativas de proteção às nossas comunidades, como a confecção de máscaras para os profissionais da saúde e para a população. Confira nossas iniciativas:

 

Somos Todos Essenciais

Com a campanha #somostodosessenciais, realizamos a doação de cestas básicas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social que moram perto das unidades produtivas. A ação desempenha um papel social nas comunidades e é importante para reduzir os impactos causados pela paralisação de algumas atividades econômicas durante o período de quarentena no Brasil.

 

Mãos que costuram Esperança

Em parceria com as prefeituras dos municípios vizinhos às nossas unidades, promovemos a campanha “Mãos que Costuram Esperança”. A iniciativa foi criada com o objetivo de apoiar a confecção de máscaras para serem utilizadas pelos profissionais de saúde e, também, doadas para as comunidades. Cerca de 25 mil itens foram produzidos no primeiro lote.

Nossa companhia adquiriu os materiais necessários (tecidos, linhas e elásticos) e costureiras das cidades atendidas fabricaram as máscaras. As prefeituras foram envolvidas para fazer a doação a hospitais, unidades de saúde e para a população.

 

Doação de Álcool 70%

A Zilor se associou à União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) na campanha #ÉporTodos. A ação envolve as indústrias com a produção e doação de álcool 70%, essencial para a higienização das mãos e dos equipamentos hospitalares a fim de evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Nossa produção de álcool 70% atingiu volume de mais de 7 mil litros que foram doados para 13 cidades próximas às nossas unidades produtivas.