Zilor assina Pacto Global da ONU para contribuir com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

01/24/2024
Zilor assina Pacto Global da ONU para contribuir com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A iniciativa promove o engajamento das empresas para atingir as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

 

A Zilor dá mais um passo rumo ao desenvolvimento sustentável e assina a adesão ao Pacto Global da ONU – Organização das Nações Unidas, maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo com objetivo de engajar o setor privado e mobilizar práticas de negócios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS são um plano de ação para alcançarmos um mundo mais justo e sustentável até 2030. As empresas são parceiras no alcance destes objetivos e, ao integrá-los em sua estratégia de negócio, tornam-se mais competitivas e preparadas para o futuro.

Com a adesão, nosso compromisso será divulgar anualmente o progresso das ações socioambientais da Zilor, de acordo com os 10 Princípios Universais, como parte do contribuição da Companhia com o planeta, a sociedade e cada indivíduo, para um futuro melhor e mais sustentável.

Segundo o Diretor-Presidente da Zilor, Fabiano José Zillo, a sustentabilidade é uma jornada que faz parte da nossa essência há 77 anos, e a cada dia, ganha mais maturidade. “É com orgulho que anunciamos nossa adesão ao Pacto Global da ONU. Durante a nossa trajetória tivemos avanços socioambientais e de governança importantes, entretanto temos desafios que ainda precisamos superar juntos. Para darmos esse salto é necessário estabelecer metas e compromissos de longo prazo, que sejam mensuráveis e que serão acompanhados pela alta liderança da Companhia”, destaca Fabiano.

A adesão ao Pacto Global reforça o compromisso da Zilor com as melhores práticas socioambientais e de governança, a partir do avanço da agenda ESG – Programa Zilor Mais Sustentável 2030, com foco na estratégia de gerar valor para nossos colaboradores, clientes, fornecedores, consumidores e acionistas.

Cada vez mais motivados, seguimos avançando em nossa missão de crescer com sustentabilidade a partir de energias renováveis e alimentos saudáveis, visando minimizar nosso impacto ambiental, fortalecer iniciativas de responsabilidade social e aprimorar práticas de governança.

 


Ver todas las noticias