Zilor conquista recomendação para recertificação FSSC 22000

08/20/2021
Zilor conquista recomendação para recertificação FSSC 22000

 

A Zilor conquistou no último dia 20 de agosto a recomendação para  a recertificação da norma FSSC 22000 para produção de açúcar nas unidades: São José (Macatuba), Barra Grande (Lençóis Paulista) e Quatá, localizadas no interior do estado de São Paulo.

Depois de um exigente processo de auditoria executado pela empresa SGS, entre os dias 10 e 19 de agosto, a Zilor recebeu a recomendação para a recertificação da norma FSSC 22000 versão 5.1.

Este reconhecimento foi obtido através do empenho de todos os colaboradores na manutenção do Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos para garantir a fabricação de um produto seguro para os clientes e consumidores do açúcar produzido pela Zilor.

Durante auditoria foram destacados pontos positivos como:

Þ Tratativas eficientes nas reclamações de clientes: análises e ações

Þ Qualidade e organização das análises dos desvios de processo relacionadas à segurança de alimentos

Þ Comprometimento e transparência da equipe

O diretor de Operações, Luiz Scartezini, ressalta que a conquista representa o comprometimento de toda a equipe e o alinhamento aos nossos processos internos de Gestão de Segurança de Alimentos.

“Parabenizo os times pelo compromisso com as boas práticas de fabricação, o que demonstra o empenho da Zilor para a produção de um açúcar seguro e de qualidade. Tivemos grandes aprendizados durante esse período e, com certeza, faremos um trabalho ainda melhor no próximo ciclo!”, destaca.

Nosso açúcar, fabricado a partir da cana-de-açúcar, é fonte de energia de origem natural e desempenha um papel fundamental para as indústrias alimentícia, farmacêutica e de bebidas. O açúcar produzido pela Zilor passa por criteriosos processos de produção, desde o canavial até chegar à sua mesa. Produzimos um alimento de origem natural que envolve altos padrões de qualidade e sustentabilidade.

Sobre a FSSC 22000

Reconhecida internacionalmente como referência em Segurança de Alimentos, o selo reforça os princípios de fabricação de produtos seguros e a busca pela melhoria contínua dos processos, cumprindo requisitos legais que ofereçam maior confiança ao consumidor final.

Essa conquista é mais um motivo de celebração para nós!

#SomosZilor #Zilor75anos

 


Ver todas las noticias