Zilor lança 1º Edital para seleção de Projetos Incentivados

11/01/2021
Zilor lança 1º Edital para seleção de Projetos Incentivados

Esta é a primeira vez que a Zilor abre Edital público para incentivar projetos a serem executados em 2022. As inscrições dos projetos com incentivo fiscal ao Edital devem ser realizadas até 30 de novembro no link https://www.zilor.com.br/sustentabilidade/responsabilidade-social/projetos-incetivados-2021/

A Zilor anuncia nesta semana a abertura de inscrições de projetos com incentivo fiscal por meio de Edital para projetos que estejam aprovados e/ou com propostas de projetos completas submetidas à análise dos órgãos competentes. Nessa seleção, o objetivo é apoiar projetos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, popularmente conhecida como Lei Rouanet; da Lei de Incentivo ao Esporte – LIE e dos Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência- PRONAS/PCD; e Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica – PRONON.

O Edital Zilor de Projetos Incentivados deve contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades em que a Zilor e a Biorigin atuam. Os projetos culturais, esportivos e sociais ou ambientais selecionados precisam ser implementados ou beneficiar os municípios de Lençóis Paulista, Macatuba e Quatá, localizadas no interior do estado de São Paulo, onde a empresa possui unidades produtivas.

Com o chamamento público a Zilor pretende selecionar e apoiar a implementação de iniciativas com foco em educação, cultura, esporte, arte, educação ambiental e proteção dos recursos naturais e da biodiversidade. Considerando esses eixos temáticos, a empresa também prioriza projetos que contribuam para a promoção e valorização da diversidade.

A Zilor possui uma longa história de compromisso social e ambiental e entendemos que nossa atuação é ainda mais importante no contexto atual. Nossa estratégia de Empresariamento Social, por meio da Política de Investimento Social Privado – ISP prevê ampliar o impacto positivo da empresa às comunidades locais ao conectar a resolução de desafios sociais à estratégia de negócios.

O Edital  é uma ferramenta importante e será utilizada pela primeira vez pela empresa para selecionar  projetos que serão implementados com recursos próprios da Zilor, permitindo que um número maior de proponentes e empreendedores da região, que têm iniciativas em sinergia com nossos objetivos, possam ter suas propostas analisadas.

A seleção de projetos por meio de edital público faz parte da estratégia de Responsabilidade Social da Zilor, que desde 2007 utiliza recursos via incentivos fiscais, para contribuir com o desenvolvimento socioambiental com o propósito de contribuir para desenvolvimento social das comunidades em que está presente.

Inscrições:

A inscrição para o Edital Zilor de Projetos Incentivados 2021 é gratuita e deverá ser realizada no período de 01 de novembro a 30 de novembro pelo link: https://www.zilor.com.br/sustentabilidade/responsabilidade-social/projetos-incetivados-2021/

O resultado do processo seletivo será divulgado até 13 de dezembro, no site da Zilor, conforme a categoria e linha de apoio inscrita.


Ver todas las noticias