Zilor mantém certificação Bonsucro e conquista posição de destaque, com maior área certificada do mundo

10/29/2021
Zilor mantém certificação Bonsucro e conquista  posição de destaque, com maior área certificada do mundo

Zilor conquista certificação Bonsucro nas  três unidades industriais e Parceiros Agrícolas

A Zilor conquistou a manutenção da certificação Bonsucro, principal padrão internacional de práticas de sustentabilidade do setor sucroenergético. A boa nota indica a evolução em busca da melhoria contínua e o comprometimento das equipes, desde a presidência até a operação.

O processo de auditoria foi realizado no período de 18 a 22 de outubro nas unidades São José, Barra Grande e Parceiros Agrícolas, e 26 a 28 de outubro na unidade Quatá. As auditorias foram conduzidas pela certificadora SGS e realizadas nas áreas industriais, agrícola e áreas de suporte, onde foram verificados diversos temas que compõem os eixos da sustentabilidade como: condições trabalhistas, saúde e segurança, uso da terra, gestão hídrica, conversão de vegetação, relacionamento com comunidades, projetos sociais, dentre outros.

O ano de 2021 é especial, além de completarmos 75 anos de Zilor, somamos 10 anos de certificação Bonsucro, cumprimos a meta de incluir 100% dos Parceiros Agrícolas e 100% das áreas de operacionalização próprias da Zilor, dentro do escopo de certificação.

Zilor conquista posição de destaque

 Você sabia?

Que a  Zilor foi uma das primeiras empresas do mundo a conquistar a certificação Bonsucro, em 2011. E, que com a recomendação da certificação, as três unidades da Zilor possuem as três maiores áreas certificadas Bonsucro no mundo?

A unidade São José, em 1° lugar ,como maior área cultivada certificada Bonsucro do mundo, seguida pela unidade Barra Grande, em 2° lugar, e a unidade de Quatá, em 3° lugar.

A conquista comprova a qualidade da gestão de acordo com os direcionadores estratégicos da Bonsucro. Conquistas como essa demonstram o compromisso da Zilor com a sustentabilidade de suas operações e a capacidade em atingir resultados superiores.

Agradecemos todos os Colaboradores e Parceiros Agrícolas pelo comprometimento e empenho. Parabéns por mais essa conquista!

 

 

 

 

 

 


Ver todas las noticias