Gigantes do Agro: Zilor é destaque entre as 100 maiores empresas do setor pela Forbes

22/03/2021
Gigantes do Agro: Zilor é destaque entre as 100 maiores empresas do setor pela Forbes

A Zilor foi classificada na 61ª posição entre as 100 maiores empresas brasileiras do agronegócio no ano de 2020, o ranking divulgado no último dia 21 de março, é referente ao ano passado e tem como base informações dos demonstrativos financeiros das empresas, da agência Standard & Poor’s, da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da empresa de informações financeiras Economatica.

O Ranking, analisado e divulgado pela Forbes – revista estadunidense de negócios e economia, é anual e busca fornecer informações de prospecção do mercado do Agronegócio e destacar as empresas que tiveram um desempenho notável no ano e safra anterior. A revista ainda ressalta a importância do setor em um ano turbulento por causa da pandemia do coronavírus. Segundo o relatório, os números provam que o agronegócio não pisou no freio durante a crise e seguiu trabalhando, evitando o desabastecimento durante a pandemia.

A importância do AGRO

Os derivados cana-de-açúcar apresentaram-se ainda mais essenciais nesse momento de pandemia: o açúcar, utilizado como ingrediente na maioria dos alimentos, o etanol, combustível limpo que abastece as frotas de veículos, e a produção de energia elétrica limpa e renovável gerada a partir da biomassa da cana, que abastece hospitais, indústrias e residências.

A Zilor é destaque

Para o Diretor-Presidente da Zilor, Fabiano Zillo, o posicionamento demonstra o papel econômico e social da companhia com o futuro.

“Estar pela primeira vez no ranking da #Forbes, entre as 100 maiores empresas do setor, é um reconhecimento muito relevante para a #Zilor, que contribui diretamente para o fornecimento de energia limpa e renovável e alimentos saudáveis para Brasil e o mundo”, ressalta o diretor-presidente, Fabiano Zillo.

Para ver a matéria completa, acesse: https://forbes.com.br


Ver todas as notícias