Zilor doa tecido para confecção de 2 mil máscaras de proteção
22/01/2020
Você lembra da ação Mãos que Costuram Esperança?
A parceria entre a Zilor e os municípios de Lençóis Paulista e Quatá já promoveu a confecção de mais de 25 mil máscaras de proteção desde o início do projeto, doadas pelas Prefeituras para os profissionais de Saúde e comunidades locais em 2020.
Iniciamos o ano de 2021 com altos índices de contaminação pelo coronavírus e continuamos nossa parceria com as comunidades onde temos unidades produtivas, por meio de ações como a confecção de máscaras para os profissionais da saúde e para a população, com o objetivo reduzir a transmissão da covid-19.
Por isso, as costureiras do município de Lençóis Paulista estão produzindo mais 2 mil máscaras para proteger vidas. A ação é desenvolvida por costureiras voluntárias e conta com o apoio da Zilor Energia e Alimentos, que realizará a compra e a doação de todos os materiais utilizados para a costura das máscaras como: tecido, linhas e elásticos.
Ao todo já são mais de 27 mil máscaras produzidas para os municípios de Lençóis Paulista e Quatá. As máscaras são Equipamentos de Proteção Individual (EPI) essenciais para a proteção em virtude do momento crítico de transmissão de coronavírus.
Apoio às Comunidades
O Presidente da Zilor, Fabiano Zillo, ressalta que “o principal foco dessa ação é apoiar as comunidades nas ações que possam a minimizar o impacto das transmissões. Faz parte do nosso trabalho participar da ação nacional de união e apoio à sociedade para possibilitar maior proteção contra o COVID-19, seja com o apoio à outras ações de proteção às nossas comunidades, como a confecção de máscaras para os profissionais da saúde e para a população”.
A Zilor acredita em seu papel social, valoriza e busca fortalecer a parceria entre poder privado e comunidade. “Nesses 74 anos de atuação construímos uma forte relação de compromisso com as nossas comunidades. Nossa missão também é apoiar essas comunidades que estão há todos esses anos nos ajudando a construir e fortalecer nossos negócios com iniciativas que contribuam para o promover o bem-estar das pessoas, com ações significativas na sociedade”, completa Fabiano.
Como funciona a ação “Mãos que costuram Esperança”:
- A Zilor compra os tecidos e demais materiais para a confecção das máscaras.
- As costureiras voluntárias produzem as máscaras nos municípios.
- As máscaras fabricadas são doadas pela Prefeitura para os hospitais, unidades de Saúde e para a população.
Ver todas as notícias