Zilor e Polícia Militar de Avaré promovem ação de Patrulha Rural

20/05/2021
Zilor e Polícia Militar de Avaré promovem ação de Patrulha Rural

O Projeto ‘Campo Seguro’ busca reforçar a segurança e prevenir o roubo, furto, e demais ocorrências em cerca de 900 propriedades da região

 Para intensificar o combate à ocorrência recorrente de crimes patrimoniais na região rural de Avaré (SP), o Comando do 53º Batalhão da Polícia Militar – BPM fortaleceu as estratégias implementadas para reforçar a segurança no campo. Com a parceria da Zilor Energia e Alimentos foi idealizado o Projeto Campo Seguro para promover a segurança pública e combate ao crime, buscando prevenir roubo, furto, e demais ocorrências que acontecem em aproximadamente 900 propriedades da região de Avaré.

O sargento Carvalho, que atua no 53º batalhão, contou que para implementar o projeto, a polícia cadastrou as propriedades, colocando uma placa de identificação nas áreas porque, “na região, mais de uma propriedade estava registrada no nome de um mesmo proprietário”, conta.

O número ajuda a PM a individualizar a propriedade. Além do número, a polícia tem registrada as coordenadas via GPS, tudo isso para conseguir identificar qual a propriedade que acusou o crime e poder chegar ao local e averiguar a denúncia de uma maneira mais rápida.

O Projeto ‘Campo Seguro’, somando à identificação das propriedades, criou um grupo dentro do aplicativo WhatsApp para que a comunidade troque informações direto com os policiais, auxiliando ainda mais na vigilância das propriedades rural. O cabo Tonon, reforça que o aplicativo traz resultados positivos na quantidade de ocorrências atendidas no patrulhamento, porém, “sempre ressaltando que essa ferramenta não substituí o telefone de emergência da polícia militar que é o 190”, afirma.

Para o capitão do 53º BPM, Pablo Batista de Souza, a proximidade com os moradores faz parte “da filosofia de polícia comunitária, adotada pela PM”, que promove a participação da sociedade nas questões de segurança pública. “Essas informações auxiliam no planejamento do serviço operacional, objetivando a prevenção e a repressão de crimes”, conclui.

Para o sargento Carvalho, que atua no Comando do 53º Batalhão da Polícia Militar, a parceria com a iniciativa privada fortalece o papel da Segurança Pública e bem-estar das pessoas de bem.

Para nós, o bom trabalho policial depende de informações e planejamento, essa proximidade com a comunidade e o apoio da Segurança Empresarial da empresa Zilor ajuda bastante a ter as informações”. E assim, o trabalho da polícia consegue ser mais efetivo e a comunidade mais protegida, ressalta. O PM Tonon ainda afirma que o Patrulhamento Rural mostra que “sempre podemos e devemos melhorar” na questão da segurança pública.

O coordenador de Segurança Empresarial da Zilor, agroindústria com unidades em Lençóis Paulista, Macatuba e Quatá, Luís Carlos de Andrade Santos, ressalta que a parceria “empresa + segurança pública” traz bons resultados para todos os envolvidos.

A Zilor apoia e contribui para a comunidade onde está inserida e a instituição Pública pode atuar de forma ostensiva na proteção da comunidade e da preservação do patrimônio dos proprietários rurais. Nossa parceria é pelos cidadãos de bem e pela proteção dos agricultores da nossa região”, destaca.

A Zilor investe constantemente nas comunidades das regiões onde atua. “O cuidado com o meio ambiente, a atenção com as pessoas, a melhoria contínua dos processos, a conformidade com as leis e regulamentos e a ética nos relacionamentos, além de outras ações práticas, evidenciam o nosso compromisso diário com as comunidades onde estamos presentes. É cuidando da sociedade como um todo que teremos um futuro sustentável”, afirma o Diretor-Presidente da empresa, Fabiano Zillo.


Ver todas as notícias