Zilor lança em Quatá projeto de transformação social “Aprender Sempre”

25/10/2019
Zilor lança em Quatá projeto de transformação social “Aprender Sempre”

Zilor lança em Quatá projeto de transformação social “Aprender Sempre”

O desenvolvimento territorial é um dos princípios fundamentais da Zilor, que busca ampliar e capacitar seu capital social nas comunidades em que está presente

 

Ao longo de 2019, o município de Quatá será palco de diversas iniciativas sociais promovidas pela Zilor por meio do projeto social Aprender Sempre. A cidade, que abriga uma das 3 unidades industriais da empresa e seu maior número de colaboradores, receberá projetos via incentivos fiscais e verba direta que irão desenvolver com crianças e adolescentes dos ensino fundamental e médio atividades que despertem talentos e habilidades socioemocionais, que contribuam para a ampliação de visão de mundo e seu lugar na sociedade.

O projeto Aprender Sempre é uma iniciativa da Zilor em parceria com o poder público local, familiares e toda a comunidade escolar.  Com previsão de duração até novembro, as ações a serem desenvolvidas estão pautadas na troca de conhecimento sobre temas como Sustentabilidade e Meio Ambiente, Cinema, Transformação Social, Voluntariado, Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, além de atividades esportivas no contraturno escolar.

A definição do público-alvo aconteceu a partir de diagnóstico social realizado nos meses de setembro e outubro de 2018 em um processo que contou com a participação de colaboradores Zilor, alunos, familiares, Prefeitura Municipal, Diretoria Regional de Ensino e Organizações do Terceiro Setor.

A Escola Estadual Professor Francisco Balduíno de Souza (Chiquinho) foi o local escolhido como foco de atuação, por ser a única escola pública de ensino médio na cidade e por conter o maior número de jovens nessa faixa etária. Escolas de ensino básico, contudo, também serão beneficiadas com ações pontuais, como apresentações de cinema e workshops sobre meio ambiente.

“O projeto Aprender Sempre é um desejo que vimos amadurecendo ao longo dos anos e que agora se torna realidade. O uso de incentivos fiscais e verba direta para patrocinar projetos sociais é uma prática que utilizamos há mais de 10 anos, mas o diferencial é que agora nenhuma estratégia foi traçada sem o envolvimento da população e principalmente do jovem, alvo principal do que desenvolvemos no braço social da empresa”, afirma Cláudia Kunimi, coordenadora da área de Responsabilidade Social da Zilor.

O projeto Aprender Sempre surge como uma oportunidade para o despertar de talentos e o fortalecimento de vínculos e valores como respeito, aprendizado, crescimento e sonho de futuro. Juntamente com os esforços já realizados pelo município, o projeto social vem para somar no que diz respeito ao desenvolvimento de jovens em busca do protagonismo pessoal e social.

Responsabilidade Social

Com uma forte participação social, a Zilor investe constantemente nas comunidades onde atua. Desde 2007, utiliza recursos viabilizados por meio de leis de incentivo fiscal para beneficiar, prioritariamente, crianças e adolescentes com atividades que visam promover por meio da educação, cultura e do esporte o desenvolvimento pessoal e social, já os preparando para que sejam protagonistas em sua própria vida.

 


Ver todas as notícias