Zilor faz parte do movimento #AbasteçacomEtanol

07/07/2020
Zilor faz parte do movimento #AbasteçacomEtanol

Zilor faz parte do movimento #AbasteçacomEtanol

A ação já conta com a participação do Presidente da Zilor, Fabiano Zillo, do Diretor Agroindustrial, Luiz Scartezini e do Conselheiro e Acionista da Zilor, José Marcos Lorenzetti.

Lançada na primeira quinzena de junho pela UNICA- União da Indústria de Cana-de-Açúcar e outras entidades do setor, a Campanha #VádeEtanol – #AbasteçacomEtanol – vem ganhando importantes apoios de produtores, lideranças setoriais, autoridades e personalidades do agronegócio, que têm aceitado o #DesafiodoEtanol e gravado seus vídeos de apoio à campanha.

Dividida em quatro eixos: ambiental, saúde, emprego e renda e ações sociais, a campanha tem como objetivo estimular o uso do biocombustível e mostrar para sociedade os benefícios que o etanol pode proporcionar.

Os vídeos reforçam a importância do combustível limpo e renovável para o desenvolvimento do país, na geração de emprego e renda; as características ambientais com redução das emissões dos gases do efeito estufa em comparação com a gasolina, além da contribuição para a saúde pública, na medida em que o ar fica menos poluído.

A campanha foi idealizada em nível nacional diante da queda do consumo de etanol nos postos de combustíveis, em função da pandemia do coronavírus e do isolamento social. A iniciativa chama a atenção também para a garantia dos empregos e a renda nas cidades produtoras do etanol.

Para o Presidente da Zilor, Fabiano Zillo, o setor agroindustrial produz de maneira sustentável, com responsabilidade social e econômica. “Temos um produto genuinamente brasileiro capaz de mudar a realidade do mundo. Um combustível limpo bom para o meio ambiente e para as futuras gerações, e que contribui para reduzir as emissões de CO2 em até 90% quando comparado à gasolina”, destaca.

Confira nos vídeos abaixo as mensagens das nossas lideranças:

Presidente da Zilor, Fabiano Zillo

https://www.youtube.com/watch?v=TXrHVs71RKs&t=28s

Diretor Agroindustrial, Luiz Scartezini

https://www.youtube.com/watch?v=L3I-5M_QL0w&t=10s

Conselheiro e Acionista da Zilor, José Marcos Lorenzetti

https://www.youtube.com/watch?v=ZMh7e4XAp-4


Ver todas as notícias