Zilor fecha programação dos 75 anos com lançamento de Museu Virtual

31/03/2022
Zilor fecha programação dos 75 anos com lançamento de Museu Virtual

Chegar aos 75 anos é um marco muito significativo para uma empresa brasileira do Agronegócio.

A Zilor Energia e Alimentos fechou a programação em comemoração aos 75 anos da empresa com o lançamento de um Museu Virtual, no último dia 31/03/2022, que conta a trajetória das famílias Zillo e Lorenzetti que, em 1945, transformaram um engenho de pinga em usina de açúcar. Em 1946 foi colhida a primeira safra da Usina São José, em Macatuba. Em 1947, a Usina Barra Grande entrou em operação. Em 1981, comprou a Açucareira Quatá.

Hoje, a multinacional Zilor produz açúcar, etanol, energia elétrica renovável e ingredientes naturais para os mercados de alimentação humana e nutrição animal e está presente no Brasil, nos Estados Unidos e na Bélgica.

Ao longo desses 75 anos produzimos muito mais do que Energia e Alimentos para a sociedade. Fomos protagonistas da história dos setores em que atuamos, contribuindo para o desenvolvimento da agroindústria do setor sucroenergético e de biotecnologia no Brasil e no mundo.

O Museu Virtual Zilor faz parte das comemorações de aniversário da Zilor, que completou 75 anos de atividade na Safra 2021/2022, renovando o compromisso de contribuir com o crescimento do país e melhorar a qualidade de vida das pessoas, por meio de energias renováveis e alimentos naturais.

Segundo o diretor-presidente da Zilor, Fabiano Zillo, chegar aos 75 anos é um marco muito significativo para uma empresa brasileira do agronegócio. Nossas raízes estão presentes na vida das pessoas: no lugar onde moram, trabalham, convivem e nas nossas indústrias que produzem açúcar, etanol – um combustível limpo que move o mundo, energia elétrica renovável e ingredientes naturais para a nutrição humana e animal.

“Celebrar esta data com diversas iniciativas é reconhecer o legado de nossas origens e a força do futuro que nos inspira a olhar adiante a todo momento. Uma história construída por muitas gerações de colaboradores, parceiros e comunidades. Por isso, queremos aproveitar o momento para honrar a nossa trajetória e projetar os próximos 75 anos. Queremos nos destacar cada vez mais por ser uma empresa inovadora na produção de energias renováveis e alimentos saudáveis”, ressalta.

Museu Virtual Zilor – Uma janela para o passado

A viagem pelo Museu Virtual apresenta o passado com as ferramentas do presente tudo a um clique, um giro. E tudo começa em frente a sede da empresa, na Rua XV de Novembro, em Lençóis Paulista, no prédio que abrigou no início do século passado a Casa Zillo.

Confira o vídeo do lançamento do Museu Virtual Zilor no nosso YouTube: (745) Uma aventura pela nossa história! Conheça o Museu Virtual Zilor! – YouTube

Embarque nessa história de 75 anos! Entre nessa viagem ao passado, faça um tour pelo Museu Virtual Zilor: Museu Zilor (museuvirtualzilor.com.br)

75 Safras

Chegar à Safra de número 75 com a solidez de uma empresa que representa um dos principais nomes empresariais brasileiros do setor agroindustrial, que compartilha riquezas com as comunidades que a abraçam, impulsiona o crescimento sustentável e enxerga nas pessoas a energia que nos leva ao futuro é motivo de orgulho e celebração.

São 75 Safras de uma trajetória que construímos juntos: colaboradores, acionistas, parceiros, clientes e comunidades de Lençóis Paulista, Macatuba e Quatá.

Temos orgulho da história dos nossos antepassados, nossos fundadores, empreendedores italianos, visionários que chegaram ao Brasil com três instintos: de sobrevivência, trabalho, crescimento e sonho de futuro, e que junto de migrantes nordestinos e de outras partes do país, construíram a nossa história.

Chegamos aos 75 anos com um bom equilíbrio entre o passado e o presente, com uma enorme energia latente e com olhos focados no futuro. Enxergamos no futuro a oportunidade de inovar, de fazer mais, de fazer melhor, de quebrar barreiras e de buscar ser a diferença que queremos para o mundo, por meio de energias renováveis e alimentos saudáveis.

Mas, o que faz com que uma empresa alcance a longevidade?

Nossas raízes estão presentes na vida das pessoas: no lugar onde moram, trabalham, convivem e nas nossas indústrias que produzem açúcar, etanol – um combustível limpo que move o mundo, energia elétrica renovável e ingredientes naturais para a nutrição humana e animal.

Os ciclos empresariais: sobreviver, crescer e perpetuar como negócio se repetem nos diversos cenários macroeconômicos, cada vez mais desafiadores em que estamos imersos, nos obrigando constantemente a ter a humildade de aprender sempre e retomar o caminho da perpetuidade: o sucesso passado não garante o futuro!

Hoje, com os avanços que a Zilor conquistou ao longo desses 75 anos, a partir do legado construído pelos Fundadores, Acionistas, Colaboradores, Parceiros e Comunidades que  sempre nos acompanharam e acompanham até hoje , é a nossa grande força que nos mobiliza a encarar e superar os desafios que, a todo momento, colocam a nossa organização na busca do que é o certo, no caminho da perenidade organizacional.
Exaltamos a nossa potência no presente, e a energia que temos para reunir talentos em torno de objetivos comuns para construir um espaço plural e inclusivo que seja de todas as pessoas, e, ao mesmo tempo, de cada uma delas.
A máxima “Ninguém faz sucesso sozinho” é clichê, mas não poderia ser mais verdadeira.

Celebrar esta data é reconhecer o legado de nossas origens e a força do futuro que nos inspira a olhar adiante a todo momento. Uma história construída por muitas gerações de colaboradores, parceiros e comunidades.

Por isso, queremos aproveitar o momento para honrar a nossa trajetória e projetar os próximos 75 anos. Queremos nos destacar cada vez mais por ser uma empresa inovadora na produção de energias renováveis e alimentos saudáveis

Para os próximos 75 anos, nosso propósito é transformar a Zilor em uma organização ainda mais focada em pessoas, mais digital, inovadora, diversa e inclusiva, mantendo um sólido desempenho financeiro e ainda mais sustentável, em todas as suas dimensões.

Quando a empresa vai bem a comunidade vai bem, quando a comunidade evolui, a empresa também cresce! Somos um Elo, um apoiando o outro, um promovendo o desenvolvimento sustentável do outro.

Seguimos juntos na construção dos próximos 75 anos!

SUSTENTABILIDADE

Nossas ações vão muito além da produção de açúcar, etanol, energia elétrica e ingredientes naturais para o Brasil e o mundo!  Nossa atividade de produção da cana-de-açúcar é amiga do meio ambiente e contribui de forma positiva para o futuro do nosso planeta!

Temos muito orgulho de pertencer à uma empresa que preza pela Sustentabilidade em todas as suas ações.

A Zilor sempre teve compromisso com o desenvolvimento do país, contribuindo para o crescimento das comunidades e melhorando a qualidade de vida das pessoas. E esse compromisso se renova diariamente, impulsionando e motivando as novas gerações.

SOMOS ZILOR, E PRODUZIMOS A ENERGIA DO FUTURO!

Reconhecemos com muito orgulho nosso passado, valorizamos a força empreendedora de todos que passaram pela Zilor – nossos colaboradores – que nos ajudaram na construção do que nos tornamos hoje.

E para encerrar nossa noite gostaríamos de homenagear especialmente nossos cerca de 3.500 colaboradores que caminham conosco hoje, e às diversas gerações que passaram pela Zilor e, com a força do seu trabalho, fizeram com que chegássemos até aqui. Vocês vão acompanhar agora o nosso jingle #SomosZilor.

Desejamos que, diante da trajetória de 75 anos da Zilor, a gente não perca a capacidade de sonhar e realizar, que continuemos acreditando que um mundo mais humano e sustentável é possível e que a gente lembre que só é forte quando estamos juntos!

Somos sustentáveis em toda a nossa cadeia produtiva. A cultura da cana-de-açúcar é amiga do meio ambiente. Nossos produtos são essenciais para o planeta!

Nossa história, nossas pessoas, construindo juntos um amanhã mais próspero e sustentável!

 

 


Ver todas as notícias