Zilor ganha destaque em premiação da Copersucar

12/03/2020
Zilor ganha destaque em premiação da Copersucar

 

Zilor ganha destaque em premiação da Copersucar

Açúcar produzido pela multinacional garantiu o 2º e 3º lugares no ranking que avalia a qualidade dos produtos e processos entre as 34 usinas cooperadas

 

A Zilor Energia e Alimentos (SP), multinacional do setor sucroenergético que produz energia e alimentos de forma sustentável a partir da cana-de-açúcar, foi premiada no Programa SIM Usinas – Certificação de Qualidade, Estoques e Processos da Copersucar –– maior companhia global de comercialização de açúcar e etanol. As unidades Barra Grande e Quatá ficaram entre as três melhores usinas no ranking de 34 cooperadas Copersucar, com a conquista do 2º e 3º lugar, respectivamente.

“O prêmio é resultado de um forte trabalho em equipe e da união entre as áreas da Qualidade e Produção na busca pela excelência dos processos. Além disso, contamos com o apoio das lideranças das usinas que desempenham um papel fundamental nesse contexto”, afirma a coordenadora de Qualidade da Zilor, Cássia Ugucione.

Ser referência em produtividade, inovação e sustentabilidade são os dos objetivos estratégicos da Zilor. Na safra 2018/2019, foram 9,91 milhões de toneladas de cana-de-açúcar moídas, somando 408 mil toneladas de açúcar, 503 mil metros cúbicos de etanol e 455 mil MW/h de energia elétrica. A safra 2019/2020 atingiu a meta de 10% se comparada a safra anterior, com a moagem de 10,8 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.

“Marcar posição com duas das nossas unidades entre os três primeiros colocados na premiação Copersucar demostra que a constante busca pela qualidade dos nossos processos e produtos traz resultados de positivos para toda a cadeia e agrega valor aos nossos clientes”, afirma o diretor-presidente da Zilor, Fabiano José Zillo.

Prêmios da Safra 2019/2020

O ano Safra 2019/2020 está sendo marcado por conquistas na área da Qualidade do açúcar. A Zilor recebeu, em dezembro, o Prêmio Qualidade Fornecedores de Ingredientes Coca-Cola, durante o 11º Workshop Anual de Fornecedores de Açúcar e Sustentabilidade do Sistema Coca-Cola Brasil, realizado na sede da empresa, no Rio de Janeiro (RJ).

A unidade Barra Grande, localizada em Lençóis Paulista (SP) ficou entre as três melhores fornecedoras de açúcar da multinacional nos requisitos de Segurança de Alimentos, Qualidade, Responsabilidade Social e Sustentabilidade na cadeia produtiva e Responsabilidade na Aquisição de Terras.

 

Garantia da Qualidade e da Sustentabilidade

O processo produtivo da Zilor segue rigorosas normas internacionais de qualidade, permitindo o atendimento a clientes do Brasil e do exterior. As unidades produtoras de açúcar possuem as certificações FSSC 22000 (segurança de alimentos). Os produtos também são certificados de acordo a certificação de sustentabilidade Bonsucro, atendendo a todos os requisitos exigidos nos processos de cultivo da cana-de-açúcar, processamento, transformação, fabricação e distribuição.

Como parte das exigências para o fornecimento de açúcar, a Zilor recebe auditorias diretas de clientes que consomem os produtos da Copersucar. Nas safras 2016/2017 e 2017/2018 e 2018/2019, a empresa foi aprovada em 100% desses processos, obtendo notas elevadas com relação à qualidade e aos processos produtivos.

 


Ver todas as notícias