Zilor lança projeto Conexão, de oficina de grafite, em Quatá

18/10/2021
Zilor lança projeto Conexão, de oficina de grafite, em Quatá

Projeto Conexão é gratuito e envolverá cerca 50 adolescentes da Escola Estadual Chiquinho, com a arte do Grafite

A cidade de Quatá (SP) recebe, a partir de 18 de outubro, aulas de Grafite por meio do projeto Conexão. As oficinas acontecerão na Escola Estadual Francisco Balduíno De Souza – Chiquinho, com o objetivo de explorar conhecimentos artísticos e proporcionar práticas culturais. A participação é totalmente gratuita, e a programação seguirá até dezembro.

Voltado para o público jovem, a iniciativa aborda assuntos relacionados para os principais problemas sociais e ambientais existentes ao redor dos locais em que os alunos vivem. As oficinas de Grafite trabalham essas temáticas por meio do potencial artístico, pedagógico e transformador da técnica, que é uma expressão urbana capaz de estabelecer diálogos entre diferentes classes socioeconômicas.

Para atingir esse propósito, os participantes conhecerão um pouco mais sobre teoria das cores, geometria, matemática, física, química e inglês, além dos estilos fundamentais da escrita e as formas contemporâneas de caligrafia para aplicações urbanas.

AULAS

A programação inicia no dia 25 de outubro e vai até 13 de dezembro, com duas turmas – cada uma composta por 25 alunos. As aulas serão realizadas sempre às segundas e quartas-feiras, a partir das 14h30. As inscrições, que são restritas aos alunos do colégio Chiquinho, começam no dia 15 de outubro e devem ser feitas pelo e-mail contato@renovarte.art.br. A Escola Estadual Francisco Balduino De Souza Chiquinho fica na avenida Comendador José Giorgi, 1263, Centro, Quatá (SP).

PROJETO CONEXÃO

A iniciativa é viabilizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal, com patrocínio de Zilor [https://www.zilor.com.br/], que produz energia limpa e alimentos naturais com atuação global, atendendo mais de 60 países.

A realização do projeto é da Renovarte Produtora Cultural [https://www.renovarte.art.br/], que promove, por meio da cultura e da arte, projetos de transformação social e sustentável para formar pessoas por meio da valorização do ser humano, da criatividade, do desenvolvimento e da comunicação.

De acordo com o gerente de Pessoas & Organização da Zilor, Nabor Nogueira, “o grafite é uma forma belíssima de manifestação do pensamento quando expressada em locais adequados e permitidos. É uma arte de rua reconhecida pela sofisticada qualidade artística que aproxima os públicos e faz da arte ainda mais viva”, ressalta.

Para a Zilor, contribuir para a formação e troca de conhecimento por meio da arte é fundamental para a construção da educação e cidadania. O mundo vive uma realidade diferente. Com a pandemia de covid-19 nossa rotina foi alterada, assim como a de toda a sociedade. Diante desse cenário a Zilor segue comprometida em atuar socialmente nas comunidades onde está inserida, desenvolvendo junto às suas populações iniciativas com foco no desenvolvimento do protagonismo juvenil por meio da educação e da cultura.

Com uma forte participação social, a Zilor investe constantemente nas comunidades onde possui unidades industriais. Desde 2007, utiliza recursos viabilizados através de leis de incentivo fiscal para beneficiar, prioritariamente, crianças e adolescentes com atividades que visam promover, por meio da educação, da cultura e do esporte o desenvolvimento pessoal e social, já os preparando para que sejam protagonistas em sua própria vida.

SERVIÇO

Projeto Conexão

Data: de 18/10 até 13/12

Aulas: segundas e quartas-feiras, a partir das 14h30

Inscrições: a partir de 14/10 pelo e-mail: contato@renovarte.art.br

Local: E. E. Francisco Balduino De Souza Chiquinho – avenida Comendador José Giorgi, 1263, Centro, Quatá (SP)


Ver todas as notícias