Banda Zillo Lorenzetti conquista vagas no Conservatório de Tatuí

03/11/2019
Banda Zillo Lorenzetti conquista vagas no Conservatório de Tatuí

Banda Zillo Lorenzetti conquista vagas no Conservatório de Tatuí

Alunos do projeto social da Zilor irão estudar Saxofone e Percussão Sinfônica no conservatório reconhecido nacionalmente como uma das mais sérias ações culturais do estado de São Paulo

Os alunos da Banda Zillo Lorenzetti, João Luiz Casagrande e João Victor Frugeri, foram aprovados no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e irão representar a Zilor em uma das mais reconhecidas instituições culturais da América Latina.

João Luiz é aluno da banda há cerca de 3 anos e irá estudar Saxofone. João Victor, que faz parte do projeto social há 8 anos, fará aulas de Percussão Sinfônica. Na Banda Zillo Lorenzetti ambos são orientados pelo professor e maestro Ricardo Sassá, que desenvolve na Zilor o projeto educacional que visa o desenvolvimento dos jovens por meio da iniciação musical.

“A conquista desses jovens músicos me traz uma satisfação muito grande como professor e, principalmente, como pessoa. Acompanhei o processo de aprendizado dos dois ao longo dos anos e tenho consciência do quanto se empenharam para chegar aonde chegaram. Me orgulho em fazer parte dessa trajetória; a conquista deles é minha conquista também”, afirma Ricardo Sassá.

A Banda Zillo Lorenzetti completa 29 anos de trajetória em 2019 e atende atualmente cerca de 60 crianças com idades de 7 a 17 anos.  Por meio da música e da ginástica rítmica, tem como objetivo formar cidadãos conscientes de seus potenciais para que se tornem protagonistas de suas próprias vidas, além de ser uma oportunidade para descobrir e formar jovens talentos.

“A banda da Zilor é fator predominante nas escolhas que meu filho fez nos últimos anos. Foram boas escolhas que o tornaram uma pessoa cada dia mais responsável, comprometida e altruísta. Com a música, ele se sente capaz de buscar e vencer tudo o que deseja. A prova está aí, a tão almejada vaga no Conservatório de Tatuí”, afirma Luiz Carlos Casagrande, pai do João Luiz.

Sobre a Zilor

Fundada em 1946, multinacional do setor de Energia e Alimentos, a Zilor emprega mais de 3,5 mil colaboradores e é hoje referência no setor agroindustrial, apresentando portfólio diversificado que a consolidou como uma das maiores empresas do país de etanol, açúcar e energia limpa e renovável a partir da biomassa. A unidade de negócio Biorigin, fundada em 2003, com unidades nos EUA e Bélgica, mobiliza conhecimento e tecnologia para promover saúde e bem-estar por meio de processos biotecnológicos, e produz ingredientes naturais para realce de sabor, redução de sódio, extensão da vida útil dos alimentos, enriquecimento nutricional de rações e melhora da saúde animal.

 

Com uma forte participação social, a Zilor investe constantemente nas comunidades onde atua. Desde 2007, utiliza recursos viabilizados por meio de leis de incentivo fiscal para beneficiar, prioritariamente, crianças e adolescentes com atividades que visam promover por meio da educação, cultura e do esporte o desenvolvimento pessoal e social, já os preparando para que sejam protagonistas em sua própria vida.


View all news