Zilor conquista Prêmio Qualidade de Fornecedores de Açúcar da Coca-Cola

12/17/2019
Zilor conquista Prêmio Qualidade de Fornecedores de Açúcar da Coca-Cola

Zilor conquista Prêmio Qualidade Fornecedores de Ingredientes Coca-Cola

A unidade Barra Grande foi eleita uma das melhores fornecedoras de açúcar da multinacional

A unidade Barra Grande da Zilor, multinacional do setor sucroenergético que produz energia e alimentos de forma sustentável, ficou entre as três melhores no Prêmio Qualidade Fornecedores de Ingredientes Coca-Cola 2019. O evento reconhece os fornecedores nos requisitos de Segurança de Alimentos, Qualidade, Responsabilidade Social e Sustentabilidade na cadeia produtiva e Responsabilidade na Aquisição de Terras.

Neste ano, a unidade Barra Grande, localizada em Lençóis Paulista (SP), conquistou posição notória no ranking, garantindo a 3ª posição entre outros 32 fornecedores de açúcar. Desde 2009, a unidade figura no ranking, com destaque para as edições de 2014 (5º lugar) e 2018 (4º lugar).

“É com satisfação que comemoramos a conquista dessa premiação junto da equipe da unidade Barra Grande que trabalhou para alcançar esse excelente resultado que garante a confiança na qualidade do nosso açúcar, a credibilidade em nossas ações de responsabilidade social e ambiental, e a continuidade da parceria de valor construída entre a Zilor e a Coca-Cola”, afirma o diretor-presidente da Zilor”, Fabiano José Zillo.

Nas últimas três safras foram processadas 408 mil toneladas de açúcar (2018/2019), 559 mil toneladas de açúcar (2017/2018) e 565 mil toneladas de açúcar (2016/2017), volume que é comercializado e distribuído integralmente pela Copersucar S.A., a maior companhia global do segmento de trading dessa commodity no mundo.

 

Garantia da Qualidade e da Sustentabilidade

O processo produtivo da Zilor segue rigorosas normas internacionais de qualidade, permitindo o atendimento a clientes do Brasil e do exterior. As unidades produtoras de açúcar possuem as certificações FSSC 22000 (segurança de alimentos). Os produtos também são certificados de acordo a certificação de sustentabilidade Bonsucro, atendendo a todos os requisitos exigidos nos processos de cultivo da cana-de-açúcar, processamento, transformação, fabricação e distribuição.

Como parte das exigências para o fornecimento de açúcar, a Zilor recebe auditorias diretas de clientes que consomem os produtos da Copersucar. Nas safras 2016/2017 e 2017/2018 e 2018/2019, a empresa foi aprovada em 100% desses processos, obtendo notas elevadas com relação à qualidade e aos processos produtivos.

 


View all news