Zilor apresenta os resultados do ano Safra 2019/2020

07/08/2020
Zilor apresenta os resultados do ano Safra 2019/2020

Zilor apresenta os resultados do ano Safra 2029/2020 ao jornal Valor Econômico

Foi publicada no início de julho a entrevista com o Presidente da Zilor, Fabiano Zillo, e o diretor Financeiro, Marcos Arruda, no caderno de Agronegócios do jornal Valor Econômico.

A reportagem destacou os principais resultados do ano safra 2019/2020, em que a Zilor registrou lucro e reduziu a alavancagem, o que resultou no crescimento de 15% da receita líquida.

Nesse período a companhia lucrou R$148 milhões, resultado referente às diversas iniciativas na gestão e eficiência das operações, como:

  • aumento da moagem da cana em 9,2%
  • aumento no volume de vendas de açúcar e etanol
  • recebimento de precatórios do extinto IAA (Instituto do Açúcar e do Álcool)
  • investimentos na lavoura para aumento da produtividade
  • aumento das vendas do segmento para alimentação humana Biorigin impulsionada pela demanda e câmbio na exportação
  • emissão do CRA – certificados recebíveis do agronegócio
  • investimentos para aumentar a eficiência nas indústrias e processos para reduzir desperdícios

O presidente da Zilor, Fabiano Zillo, citou em sua entrevista que nas usinas, o volume de vendas cresceu tanto em açúcar como em etanol, o que foi possível com o incremento da quantidade de cana colhida e processada. “Fizemos a atualização de contratos com parceiros agrícolas e melhoramos a produtividade agrícola nos canaviais, afirmou.

Para o diretor Financeiro, Marcos Arruda, a Zilor quer continuar a reduzir sua alavancagem. A companhia já pediu ao Ministério de Minas e Energia (MME) autorização para emitir debêntures incentivadas e estuda recorrer ou à linha de estocagem de etanol do BNDES ou a outros bancos. E não descarta nova incursão ao mercado de capitais “quando abrir uma janela.”

Para conferir a matéria completa acesse: https://valor.globo.com/agronegocios/noticia/2020/07/08/zilor-registra-lucro-e-reduz-alavancagem.ghtml


View all news