Zilor doa cerca de R$60 mil em aparelhos celulares e tablets para estudantes

01/28/2021
Zilor doa cerca de R$60 mil em aparelhos celulares e tablets para estudantes

Doação irá beneficiar cerca de 65 estudantes da escola Chiquinho, de Quatá/SP, que terão acesso ao ensino à distância por meio dos novos equipamentos

A educação de todo o mundo foi desafiada a uma mudança pedagógica radical no ensino durante a pandemia de covid-19. Novas ferramentas e tecnologias tiveram que ser rapidamente incorporadas ao cotidiano de crianças, adolescentes e também de professores e gestores escolares.

Diante desse novo cenário de distanciamento social e aulas à distância, não há dúvidas de que a tecnologia se tornou um item indispensável no material escolar dos alunos.

Para incluir alunos e professores dentro dessa nova realidade, a Zilor promoveu a doação de 65 aparelhos, entre celulares e tablets, que serão distribuídos entre os estudantes que não possuem ferramentas tecnológicas para acompanharem as aulas de forma remota da escola estadual Francisco Balduíno, carinhosamente conhecida como Chiquinho, localizada em Quatá/SP.

O objetivo da ação é promover a inclusão dos alunos no ambiente digital e fomentar a participação nas aulas on-line, facilitando o acesso à formação educacional e diminuindo a evasão escolar.

A Zilor ofereceu ainda a formação para 25 professores em novos recursos tecnológicos e plataformas digitais que permitissem um aprendizado à distância mais inclusivo e interativo pois, segundo pesquisa realizada na própria escola, 50% dos professores apontaram dificuldades no manuseio de aplicativos tecnológicos disponibilizados pelo governo.

A empresa também apoiou educadores, alunos e familiares durante a pandemia, por meio de encontros de apoio psicossocial, para suporte emocional durante o distanciamento social. A companhia investe ainda na formação de coach “Líderes Educacionais” para o corpo diretivo da escola, visando apoiar os coordenadores nesse momento de desafios frente à educação à distância durante a pandemia.

Para a Zilor, contribuir para a formação e troca de conhecimento é fundamental para a construção da cidadania e de uma sociedade mais justa e igualitária.

“Costumo dizer que sonhar grande ou sonhar pequeno dá o mesmo trabalho, então vamos sonhar grande, certo? E para isso é preciso ter o ambiente adequado para desenvolver, para podermos crescer, almejarmos coisas melhores. E, nesse processo, as empresas, comunidades e o poder público precisam trabalhar em conjunto para proporcionar aos alunos o desafio que cada um quiser enfrentar. A escola é o ambiente, e os professores, que são os Líderes Educacionais, são o meio para essa transformação”, destaca Fabiano Zillo, diretor-presidente da Zilor.

O mundo vive uma realidade diferente. Nossa rotina de trabalho foi alterada, assim como a de nossos parceiros, mas o trabalho continua e a Zilor segue comprometida em atuar socialmente nas comunidades que a acolhem, desenvolvendo junto às suas populações ações por meio da educação e cultura com foco no despertar do protagonismo juvenil.

 

Projeto Aprender Sempre – Eu Amo Chiquinho

O projeto Aprender Sempre foi desenvolvido em 2018 na cidade de Quatá, com o objetivo de despertar novos talentos e fortalecer vínculos e valores como respeito, aprendizado, crescimento e sonho de futuro. Juntamente com os esforços já realizados pelo município, o projeto social vem para somar no que diz respeito ao desenvolvimento de jovens em busca do protagonismo pessoal e social, além de integrar e fortalecer os laços da empresa com a comunidade local, entendendo as necessidades e prioridades locais para a definição de investimentos.

Com uma forte participação social, a Zilor investe constantemente nas comunidades onde atua. Desde 2007, utiliza recursos viabilizados por meio de leis de incentivo fiscal para beneficiar, prioritariamente, crianças e adolescentes com atividades que visam promover por meio da educação, cultura e do esporte o desenvolvimento pessoal e social, já os preparando para que sejam protagonistas em sua própria vida.

 

 


View all news