Zilor fecha parceria com cooperativa para destinação de materiais recicláveis

08/10/2021
Zilor fecha parceria com cooperativa para destinação de materiais recicláveis

Na primeira semana de agosto, a área de Meio Ambiente formalizou a parceria com a Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Recicláveis de Rancharia, para promover e realizar a doação dos recicláveis gerados na unidade de Quatá/SP.

Os resíduos coletados variam entre plástico, papel e papelão.  A área de Meio Ambiente da unidade estima que 40.000 kg/mês de materiais possam ser devidamente destinados e reaproveitados por cada uma das entidades locais. A nova parceria com a Cooperativa de Rancharia irá beneficiar mais de 40 catadores, desses, 15 Catadores da Associação ASQUARE e 28 da Cooperativa UNIVENCI. Ainda segundo a ASQUARE, 80% da renda dos associados provém dos recicláveis da Zilor.

O processo de gerenciamento de resíduos da Zilor envolve desde a separação até a destinação dos resíduos industriais.  A Companhia armazena e encaminha para empresas licenciadas por órgãos ambientais os resíduos perigosos que são parte do  dia a dia da empresa, como pilhas e baterias, lâmpadas fluorescentes, óleos e graxas e embalagens de produtos químicos, além de resíduos que possam ser aproveitados para reciclagem e fonte de renda, como  plástico, papel e papelão.

Para o analista de Preservação Ambiental, Vinícius Lima, que acompanhou a ação “a iniciativa, além de destinar corretamente os resíduos gerados em nossas operações proporcionará renda para muitas famílias da região.”

A Zilor reutiliza 99,97% dos resíduos do processo agrícola e industrial em relação ao total gerado, o que contribui para a sustentabilidade do negócio. A Companhia tem como um dos valores a preservação do meio ambiente e ações como essa contribuem para que a empresa esteja cada vez mais alinhada ao seu compromisso de responsabilidade socioambiental.

 


View all news