Zilor participa de série especial “Moeda Verde”, no Jornal da Band

06/02/2021
Zilor participa de série especial “Moeda Verde”, no Jornal da Band

A reportagem contou com a participação do Diretor-presidente da Zilor, Fabiano Zillo, e colaboradores das áreas Agrícola e SSMA e foi ao ar no dia 1º de junho

Iniciamos a Semana Mundial do Meio Ambiente, que acontecerá entre os dias 1º e 7 de junho, como destaque na série especial do Jornal da Band, “Moeda Verde”. No último dia 5 de maio, a equipe de reportagem do Jornal da Band visitou a área de preservação ambiental da Zilor, conhecida como Quatro Quedas, e entrevistou o Diretor-presidente da companhia, Fabiano Zillo.

A região da Quadro Quedas é um importante fragmento florestal do centro-oeste paulista, com mais de 150 hectares, que corresponde a mais de 150 campos de futebol. Naquela região temos áreas de preservação permanente, fragmentos florestais e nascentes importantes para a comunidade local, como o conhecido Córrego da Prata, que corta da cidade de Lençóis Paulista e é um afluente do rio Tietê.

O colaborador Walter Sarno, da área de SSMA, também participou da reportagem que destaca a importância da nova legislação ambiental – o PSA – Pagamento por Serviços Ambientais, e que reconhece as empresas e produtores rurais que preservam o meio ambiente: agora é lei, quem protege o meio ambiente é remunerado por isso!

Também participaram da reportagem, o coordenador Agrícola, André Pavanello e  colaboradores da frente 330, da equipe de Colheita Mecanizada – Agrícola Lençóis, que estavam realizando a colheita em uma fazenda localizada em Borebi, onde foram produzidas as gravações.

Para conferir a participação da Zilor na reportagem clique no link:


View all news