Zilor promove treinamento aéreo para combater fogo criminoso no canavial

04/23/2021
Zilor promove treinamento aéreo para combater fogo criminoso no canavial

Estamos entrando no período de Estiagem, também conhecido como período de seca. Durante os meses de inverno, as condições são ideais para as queimadas: seca, umidade baixa, ventos fortes e temperaturas elevadas, principalmente entre às 11h e 15h, capazes de fazer com que as chamas se propaguem com muito mais facilidade.
Neste período, as áreas rurais e até mesmo os centros urbanos enfrentam diversas ocorrências de incêndios, que na maioria das vezes têm origem criminosa, seja intencional ou não.

A Zilor não queima cana!
Fomos a 1ª empresa do setor a aderir a colheita 100% mecanizada da cana-de-açúcar.
Visando a preservação ambiental e a proteção das áreas produtivas de cana-de-açúcar promovemos treinamentos frequentes das nossas equipes contra queimadas, capacitando nossos profissionais para agir e proteger as comunidades do entorno das nossas unidades.

Com o objetivo de avaliar o tempo de resposta a emergências, a equipe de prevenção e combate a incêndios na unidade de Quatá realizou no dia 23/04 um simulado de prevenção contra fogo em canavial, vegetação e APPs.

O treinamento contou com o apoio de caminhão pipa, avião apropriado para atuar em combate aéreo e mobilização dos brigadistas.

Você sabia que as ações humanas também podem ajudar a evitar as queimadas?

Por exemplo:
-não jogar lixo e guimbas de cigarro em áreas de vegetação
– não soltar balões de festas juninas
– não soltar fogos de artifício
– não atear fogo

Vamos juntos nos proteger das queimadas?

#JuntosContraoFogo
#SomosZilor

https://lnkd.in/dSY63Pr


View all news