Zilor realiza, em parceria com a Lwart, projeto de Educação Ambiental em Quatá

10/20/2021
Zilor realiza, em parceria com a Lwart, projeto de Educação Ambiental em Quatá

A Zilor Energia e Alimentos realiza, em parceria com a Lwart Soluções Ambientais, o projeto de Educação Ambiental para estudantes da escola Chiquinho, em Quatá (SP), como parte das ações do Projeto Eu Amo Chiquinho, dentro do Programa Aprender Sempre.

Como os nossos hábitos do dia a dia podem ser adaptados para colaborar com a proteção do meio ambiente e uma sociedade mais sustentável?

Para estimular a conscientização e a adoção de boas práticas, o Programa de Educação Cultural (P.E.C) chega a Quatá (SP) e quer envolver, entre os meses de outubro e dezembro de 2021, alunos dos ensinos fundamental 2 e médio,  com idades entre 13 a 18 anos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.ntics.com.br/peclwart.

Chamado de Programa de Educação Cultural (P.E.C.), a iniciativa é voltada para crianças e jovens da rede pública de ensino e atua diretamente na educação com ênfase na consciência ambiental e práticas sustentáveis. Por meio
de atividades, educadores e jovens são empoderados e convidados a refletir sobre seu impacto no meio ambiente e como hábitos podem ser adaptados em prol de uma sociedade sustentável.

O Programa oferece também capacitação para educadores e embaixadores líderes do programa, para a formação de agentes multiplicadores. Aos alunos o P.E.C oferece oficinas on-line que vão tratar sobre meio ambiente, sustentabilidade, além de orientações para o desenvolvimento de projetos que possam resolver problemas da cidade em relação aos temas abordados. A abertura do Programa, bem como a primeira oficina, está marcada para o dia 20 de outubro e acontece até dezembro de 2021.

Para a Zilor, contribuir para a formação e troca de conhecimento por meio da educação ambiental é fundamental para a construção cidadania. A Zilor segue comprometida em atuar socialmente nas comunidades onde possui unidades, desenvolvendo junto às suas populações iniciativas com foco no desenvolvimento do protagonismo juvenil, por meio da educação.

A parceria entre as empresas Zilor e a Lwart Soluções Ambientais é uma iniciativa via projetos incentivados e demonstra como a sinergia empresarial local pode promover frutos e o desenvolvimento das comunidades onde as companhias estão inseridas.

Com uma forte participação social, a Zilor investe constantemente nas comunidades, e desde 2007, utiliza recursos viabilizados através de leis de incentivo fiscal para beneficiar, prioritariamente, crianças e adolescentes com atividades que visam promover, por meio da educação, da cultura e do esporte o desenvolvimento pessoal e social, já os preparando para que sejam protagonistas em sua própria vida.


View all news